Com uma atuação que une experiência acadêmica, tecnologia e políticas públicas, o pesquisador do Núcleo de Excelência em Tecnologias Sociais (NEES), Ibsen Mateus Bittencourt Santana Pinto, foi homenageado pelo Conselho Regional de Administração de Alagoas (CRA-AL) com a medalha comemorativa dos 60 anos da regulamentação da Administração profissional em Alagoas. A honraria, que visa reconhecer e valorizar a trajetória de profissionais que contribuíram significativamente para a consolidação e o fortalecimento da Administração em Alagoas, foi entregue em solenidade realizada na quarta-feira, 12 de novembro de 2025, na Associação Comercial de Maceió.

Ibsen recebe medalha do CRA-AL

Professor do Doutorado em Educação, do Mestrado em Ciência da Informação e do curso de Administração de Empresas da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Bittencourt possui um currículo expressivo, com 20 patentes depositadas e mais de 220 artigos acadêmicos publicados. Formado em Administração e Turismo, sua formação inclui doutorado em Administração de Empresas (Mackenzie-SP), mestrado em Educação Brasileira (UFAL), MBA em Gestão de Turismo (UBM-RJ) e especialização em Matemática (UFPE). Sua atuação empreendedora inclui a cofundação das startups D0Zero, GIDLE, HÉLLIX e da IT4LIFE, focada em desenvolvimento de software e consultoria na gestão de negócios complexos. No NEES, ele coordena a Rede de Inovação para Educação Híbrida, parceria com o Ministério da Educação voltada à implementação tecnológica, conceitual e didático-pedagógica do modelo de Educação Híbrida no Brasil.

Medalha

Jubileu de Diamante da Administração

Em 2025, o Brasil celebra os 60 anos da regulamentação da Administração, um marco que consolida o campo profissional como essencial ao desenvolvimento econômico, social e organizacional do país. Ao longo deste ano, o Sistema CFA/CRAs (Conselhos Federal e Regionais de Administração) vem promovendo uma série de eventos, debates, campanhas e homenagens. O objetivo é valorizar a profissão e seus membros, além de destacar a importância da área na construção de um país mais eficiente e competitivo.